quinta-feira, 10 de abril de 2008

O rádio no tempo de convergência.



Por Heloisa Gomes
Em tempos de convergência há integração do nosso cotidianos em diferentes assuntos. Nos meios de comunicação a internet passa a receber sinais de televisão e rádio. Os blogs atingem a mais usuários. Os celulares com funções mais modernas conquistan cada vez mais consumidores.

A cobertura nacional passou a ter um custo mais baixo. Nelia Del Bianco fala em um artigo que no limiar do século 21, o rádio expandiu seu alcance com a Internet. Emissoras em todo mundo colocaram seu sinal da rede, alcançando audiência global.

A transmissão digital fará com que o rádio inove tanto em sua forma como conteúdo e permitirá que existam mais canais de aúdio, fazendo também com que os internautas tenham maior facilidade em utilizar o rádio pela web.

Nelia ressalta: "Com o digital, o rádio não poderá ser mais um negócio para solitários. A digitalização abre caminhos para a diversificação do negócio a partir de parcerias que favoreçam o aumento da oferta de novos produtos, e, conseqüentemente, da rentabilidade das emissoras. Quem sabe, finalmente, o rádio deixará de ser o eterno primo pobre entre os demais meios de comunicação".

Nenhum comentário: